03/09/2016 às 22:31, atualizado em 08/12/2016 às 18:46

Concerto com Orquestra do Teatro Nacional arrecada mais de 6 toneladas de alimentos

Doações serão distribuídas pela Ceasa para organizações assistenciais. Evento solidário no Iate Clube teve apoio do governo de Brasília

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Trilhas sonoras de sucessos do cinema, como Star Wars, Piratas do Caribe e Missão Impossível, compuseram o repertório da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, no fim da tarde deste sábado (3), em apresentação no Iate in Concert. O evento beneficente na orla do Iate Clube de Brasília arrecadou mais de 6 toneladas de alimentos para projetos sociais, segundo estimativa preliminar da organização.

Evento solidário no Iate Clube teve apoio do governo de Brasília

Evento solidário no Iate Clube teve apoio do governo de Brasília. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg prestigiou o evento, no Setor de Clubes Esportivos Norte, acompanhado da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg. O concerto, que está na segunda edição, conta com o apoio do governo de Brasília, por meio da Secretaria de Cultura e do Banco de Brasília.

Os ingressos foram retirados mediante doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Banco de Alimentos da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa) e depois distribuídos para organizações assistenciais.

A apresentação musical também contou com obras clássicas como Nessun Dorma, de Giacomo Puccini, e Bolero, de Maurice Ravel. O espetáculo teve ainda a participação da soprano Della Henry e do tenor Jean Nardotto. Eles se uniram à orquestra na interpretação, por exemplo, de canções dos musicais O Fantasma da ÓperaCats.

À noite, o governador assistiu a shows do festival Yo! Music – Festival de Arte Urbana, no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Com parceria da Secretaria de Cultura, o festival reúne atrações musicais, esporte e arte, em 12 horas de festa.

Edição: Amanda Martimon