09/09/2016 às 20:48, atualizado em 05/12/2016 às 16:14

Marginal da DF-480, no Gama, ganha reforço na iluminação

Novos 107 postes de luz ajudarão a aumentar a segurança de motoristas e pedestres. Governador esteve no local na noite desta sexta (9)

Por Saulo Araújo, da Agência Brasília

A nova iluminação dos 5 quilômetros da pista marginal da DF-480, entre o Balão do Periquito e a entrada do Gama, vai proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres. O local ganhou 107 postes de aço, cada um com 10 metros. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da inauguração na noite desta sexta-feira (9).

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN), a administradora regional do Gama, Maria Antônia Rodrigues Magalhães, e o governador Rodrigo Rollemberg acendem a iluminação na pista marginal da DF-480.

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN), a administradora regional do Gama, Maria Antônia Rodrigues Magalhães, e o governador Rodrigo Rollemberg acendem a iluminação na pista marginal da DF-480. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Essa é uma demanda antiga dos moradores, principalmente da Ponte Alta do Gama. Rollemberg acionou o disjuntor que acendeu as lâmpadas. “Com essa nova iluminação,  reiteramos nosso compromisso com o Gama e com a sua população, que agora desfrutará de mais segurança.”

Cada poste é equipado com lâmpadas de 250 volts. A instalação dos equipamentos durou dois meses e custou R$ 520 mil, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

O mestre de obras Ozéas Couto da Silva, de 49 anos, disse que a nova iluminação vai trazer mais segurança. “Minha esposa chega do trabalho muito tarde. Eu sempre a busco na parada, mas a volta é perigosa por causa da escuridão.  Agora, a gente vai fazer o trajeto com mais tranquilidade.”

O evento contou com a presença do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra, do diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto, da administradora regional do Gama, Maria Antônia Rodrigues Magalhães, do presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Ari Joaquim da Silva, e do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN).

Edição: Marina Mercante