09/09/2016 às 17:34

Verba para entidades sociais que administram creches no DF é tema de encontro no Buriti

Em pauta, a elaboração de um estudo para verificar a possibilidade de reajustar o repasse do governo às instituições conveniadas

Por Saulo Araújo, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu na tarde desta sexta-feira (9), no Palácio do Buriti, representantes de entidades sociais conveniadas com o Executivo. Eles solicitaram um estudo para verificar a possibilidade de o governo fazer uma suplementação de recursos às instituições neste ano e uma revisão dos valores repassados a partir de 2017.

Rollemberg agendou uma reunião na próxima semana entre o grupo e a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos. O governo de Brasília repassa anualmente R$ 12 milhões a 82 entidades filantrópicas que administram creches no Distrito Federal. Elas atendem 16.321 crianças de até 5 anos.

De acordo com o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, o governo entende a relevância do trabalho desenvolvido por essas entidades e vai tratar o assunto com a devida atenção. “Temos consciência da delicada situação financeira do DF, mas é um tema importante que não pode deixar de ser discutido, pois envolve milhares de crianças”, afirmou.

Participaram do encontro a deputada distrital Luzia de Paula (PSB); a presidente do Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social do DF (Cepas-DF), Daise Lourenço Flores; a vice-presidente do Cepas, Roberta Moraes; e os diretores da instituição Rodrigo dos Santos Simões, Ciro Heleno Silvano e Patrícia Andreazzi.

Edição: Marina Mercante