12/09/2016 às 09:55, atualizado em 16/03/2017 às 16:26

Casa da Mulher Brasileira oferece 100 vagas para cursos profissionalizantes

Capacitações gratuitas são para recepcionista, massagista e cuidadora de idosos. Pré-inscrição vai até 26 de setembro

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos

Estão abertas até 26 de setembro as pré-inscrições para cem vagas em três cursos profissionalizantes gratuitos para mulheres: recepcionista (assistente administrativo), massagista e cuidadora de idosos. Aquelas em situação de violência e vulnerabilidade social têm prioridade para se inscrever.

Duas modalidades serão oferecidas na Casa da Mulher Brasileira (L2 Norte, Quadra 601): recepcionista e massagista. As pré-inscrições podem ser feitas pelo telefone (61) 3224-6508 ou pelo e-mail autonomia.cmbdf@gmail.com. Outra turma de recepcionista e uma de cuidadora de idosos terão as aulas ministradas no Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica, em Ceilândia (QNM 2, Conjunto F, Lotes 1/3, Ceilândia Centro). As interessadas devem ligar para o telefone (61) 3373-6668.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As selecionadas devem comparecer ao local do curso de 27 a 30 de setembro para entregar os documentos exigidos: foto 3×4, original e cópia simples de comprovante de residência, identidade e cadastro de pessoas físicas (CPF). Caso sobrem vagas, será aberta lista de espera.

Com término previsto para janeiro e fevereiro, os cursos começam em 11 de outubro, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, em horários a serem definidos. As matriculadas receberão ajuda de custo de R$ 1,50 hora/aula. O valor deve ser pago um mês depois do início das aulas e será proporcional à frequência. Todos os cursos dão direito ao passe livre.

As capacitações fazem parte do Programa Nacional Mulheres Mil, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidas em parceria com a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.


Pré-inscrições em cursos profissionalizantes para mulheres

Até 26 de setembro (segunda-feira)

Pelos telefones (61) 3224-6508 (Casa da Mulher Brasileira) ou (61) 3373-6668 (Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica de Ceilândia)

Entrega de documentação: de 27 a 30 de setembro

Início das aulas: 11 de outubro

Edição: Raquel Flores