14/9/16 18:24
Atualizado em 7/8/17 às 12:07

Recanto das Emas tem mais 46 mil m² de área pública recuperados

Desobstrução nesta quarta-feira (14) contou com 180 servidores de nove órgãos do governo de Brasília

Uma operação integrada do governo de Brasília desobstruiu 46 mil metros quadrados (m²) de área pública no Recanto das Emas nesta quarta-feira (14). Iniciada na terça (13), a ação deverá continuar até sexta-feira (16), para a retomada do espaço de 200 mil metros quadrados na Avenida Monjolo.

A desobstrução de hoje ocorreu das 8h30 às 16 horas, com a participação de 180 servidores. Por ser área pública, não houve necessidade de notificação prévia. Ontem, desocuparam-se 24,5 mil m². No local, havia edificações irregulares, que tinham sido erguidas no ano passado.

Nove órgãos estão envolvidos na operação: Agências de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap); e de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis); Companhia Energética de Brasília (CEB);  Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb); Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap); Secretarias da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Saúde; do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e  Subchefia da Ordem Pública e Social, vinculada à Casa Militar.

Edição: Raquel Flores