19/09/2016 às 17:46

Encontros nacionais de trânsito ocupam o Centro de Convenções até sexta-feira (23)

Parte da Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade, os quatro eventos conjugados começam nesta terça-feira (20), às 19h30

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

Um dos maiores eventos conjugados sobre trânsito do País ocorrerá em Brasília de terça (20) a sexta-feira (23). Nos quatro dias, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental) vai sediar a 45ª Reunião Anual de Pavimentação, o 19º Encontro Nacional de Conservação Rodoviária, a 5ª Expopavimentação e o 1º Fórum Rodoviário, de Trânsito e de Mobilidade. A abertura será amanhã, às 19h30, com apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros Militar.

A programação, com 40 estandes, integra a Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade, lançada na sexta-feira (16). Além da Feira de Exposições, aberta ao público, estão previstos 14 minicursos, sete palestras e seis visitas técnicas a locais como o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a Torre de TV Digital e a Ponte JK. Haverá ainda conferências e mesas técnicas — estas restritas a quem se inscrever.  A Escola Vivencial de Trânsito (Transitolândia) ficará montada todos os dias e receberá visitas de alunos da rede pública de ensino.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A organização dos encontros é do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), em parceria com a Associação Brasileira de Pavimentação e a Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem. “Esperamos disseminar a cultura de paz e cidadania no trânsito”, diz o diretor-geral do DER-DF, Henrique Luduvice, que também preside a associação de DER’s. Segundo ele, até esta segunda-feira (19), mais de 2,2 mil pessoas, de várias partes do Brasil, já haviam se inscrito. A expectativa é que, até esta terça-feira, esse número salte para 2,5 mil.

 

Edição: Raquel Flores