19/09/2016 às 12:14, atualizado em 19/09/2016 às 15:26

Funcionários recebem homenagem pelos serviços prestados à Novacap

O servidor Braz Alves Cordeiro, de 57 anos, recebeu a placa comemorativa pelos 35 anos de dedicação. Cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (19), na sede da empresa, no Setor de Áreas Públicas

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Na data em que comemora seis décadas, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) homenageou 111 funcionários com 25 e 35 anos de serviço completados em 2015 e neste ano. A cerimônia ocorreu na sede da empresa, no Setor de Áreas Públicas, e contou com a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Acompanhado da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, o governador Rodrigo Rollemberg entregou placa comemorativa pelos 35 anos de dedicação do funcionário Braz Alves Cordeiro.

Acompanhado da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, o governador Rodrigo Rollemberg entregou placa comemorativa pelos 35 anos de dedicação do funcionário Braz Alves Cordeiro. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Acompanhado da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, o governador entregou diploma e placas comemorativas aos homenageados, e destacou a importância da companhia para o Distrito Federal. “A Novacap abrigou alguns dos maiores talentos responsáveis pela construção da nossa cidade, como Israel Pinheiro, Bernardo Sayão, Oscar Niemeyer e Ozanan, e eu não tenho dúvida de que nada disso seria possível sem o talento maior que é o engajamento espírito público e o compromisso dos trabalhadores da Novacap com a nossa cidade”, afirmou ao relembrar diversas obras em que a empresa se faz presente, como as que ocorrem no Sol Nascente. Rollemberg disse que o governo pretende fazer novo concurso para a companhia.

O diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto, ressaltou a história da empresa na construção de Brasília. “Foram 1309 dias corridos em que a Novacap capitaneou pessoas de todo o Brasil e construiu hoje a nossa capital”, disse o também funcionário.

O funcionário Braz Alves Cordeiro recebeu placa comemorativa pelos 35 anos de serviços prestados à Novacap

Um dos homenageados foi o trabalhador Braz Alves Cordeiro, de 57 anos, que recebeu a placa comemorativa de 35 anos de serviço. Ele esteve presente em mais da metade dos 60 anos da companhia e contou o sentimento em ter contribuído para o crescimento da cidade. “Eu fico feliz com isso. Ver em tantos lugares que eu ajudei a fazer asfalto, passo por lá hoje e lembro há mais ou menos, 25, 28, 30 anos, eu ajudei a fazer isso aqui”, disse ele, que trabalha com pavimentação de vias.

O evento contou com a participação da funcionária mais antiga da empresa, com 50 anos de casa, Iolanda Vilela. Os presentes puderam ouvir o auxiliar técnico da empresa Domício Chaves, de 47 anos, que está há 16 na Novacap, recitar a poesia O Sonho Materializado, de sua autoria.

Cerca de 45 homenagens foram entregues hoje. Aqueles que não puderam comparecer podem buscá-la na assessoria de comunicação da Novacap, que fica na sede da empresa pública, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas. A cerimônia contou, ainda, com corte do bolo e entrega de troféus aos participantes do torneio society ocorrido neste mês em parceria com a Associação dos Servidores da Novacap (Ascap) e o Centro Social de Lazer da Novacap (Clube Celacap).

Participaram da cerimônia os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra; de Educação, Júlio Gregório Filho; das Cidades, Marcos Dantas; da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar Araújo; de Saúde, Humberto Fonseca; e da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, coronel Hamilton Santos Esteves Junior; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Júlio César de Azevedo Reis; o diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa-DF), Paulo Salles; o diretor-presidente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), Marcelo Dourado.

Estavam ainda o presidente da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa), José Deval da Silva; o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), Argileu Martins da Silva; o superintendente do Arquivo Público do Distrito Federal, Jomar Nickerson de Almeida; o diretor-executivo da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), Nery Moreira Da Silva; o diretor-adjunto do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Silvano Silvério; além de administradores regionais; os deputados distritais Agaciel Maia (PR), Rodrigo Delmasso (PTN) e Luzia de Paula (PSB); e outras autoridades.

Edição: Gisela Sekeff