20/09/2016 às 21:57, atualizado em 21/09/2016 às 10:48

Trânsito, mobilidade e pavimentação são temas de eventos nacionais em Brasília

Governador Rodrigo Rollemberg participou da abertura de encontros. Expectativa de público é de 2,5 mil pessoas até sexta (23)

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

Eventos voltados à pavimentação, à tecnologia, ao trânsito e à mobilidade urbana tiveram início nesta terça-feira (20) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Até sexta (23), ocorrem a 45ª Reunião Anual de Pavimentação, o 19º Encontro Nacional de Conservação Rodoviária, a 5ª ExpoPavimentação e o 1º Fórum Rodoviário. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da abertura dos encontros.

O governador Rodrigo Rollemberg participou na noite desta terça-feira (20), da abertura de encontros simultâneos que tratam de trânsito, pavimentação e mobilidade.

O governador Rodrigo Rollemberg participou, na noite desta terça-feira (20), da abertura de encontros simultâneos que tratam de trânsito, pavimentação e mobilidade. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Para o governador, receber essas iniciativas faz parte da vocação de Brasília como um centro de eventos políticos e científicos. “Esperamos que as conclusões possam repercutir em infraestrutura e melhor mobilidade.”

A programação inclui minicursos, palestras e exposição de materiais. A expectativa é que 2,5 mil pessoas participem dos eventos ao longo da semana.

Eles são feitos em parceria do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) com a Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem.

O diretor-geral do DER-DF, Henrique Luduvice, afirmou que os debates deverão ser produtivos para a engenharia em Brasília e no restante do País. “Esse é um evento que tem 14 minicursos, 10 mesas-redondas, seis equipes técnicas. Temos no Distrito Federal a preocupação da pavimentação das vias.”

São esperados empresários e consultores nos ramos de engenharia e de pavimentação, representantes de prefeituras e de governos de outras unidades da Federação. No ano passado, os encontros foram em Foz do Iguaçu (PR). O secretário de Mobilidade, Fábio Damasceno, também participou da abertura.

Edição: Marina Mercante