04/10/2016 às 11:44, atualizado em 25/04/2018 às 15:38

Agricultores e pecuaristas poderão ter centro de capacitação no DF

Proposta de instalação do espaço na Granja do Torto foi discutida entre o governador e entidades do setor nesta terça-feira (4)

Por Renaro Cardozo, da Agência Brasília

A instalação de um centro na Granja do Torto para capacitar agricultores e pecuaristas de todo o Brasil foi debatida em reunião do governador Rodrigo Rollemberg com representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O governador Rodrigo Rollemberg recebeu o presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, para conversar sobre a instalação de um centro na Granja do Torto para capacitar agricultores e pecuaristas de todo o Brasil.

O governador Rodrigo Rollemberg recebeu o presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, para conversar sobre a instalação de um centro na Granja do Torto para capacitar agricultores e pecuaristas de todo o Brasil. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A ideia é criar um espaço de treinamento presencial e remoto para esse público-alvo. O encontro entre o governo de Brasília e as entidades do setor ocorreu nesta terça-feira (4) de manhã, no Palácio do Buriti.

Rollemberg ressaltou que o Centro-Oeste é “a região brasileira da agricultura e pecuária”. O governador também exaltou a vocação de Brasília para receber pessoas de outras localidades. “Nosso aeroporto é o segundo do País em número de passageiros, e recebemos grandes eventos, como o 20° Congresso Mundial de Tecnologia da Informação [com estimativa de 2 mil participantes de 40 países].”

O presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, entregou o projeto ao governador e reforçou que a entidade está pronta para investir no centro.

Edição: Raquel Flores