07/10/2016 às 19:24, atualizado em 10/10/2016 às 10:16

Rede pública já tem 17.515 novos alunos inscritos

Inscrições para educação infantil e ensinos fundamental e médio devem ser feitas até 23 de outubro, pelo telefone 156

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

A matrícula para novos alunos da rede pública na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio está aberta até 23 de outubro. O período de inscrição começou em 1º de outubro, e, até esta sexta-feira (7), a Secretaria de Educação registrou 17.515 matriculados. Destes, 16.780 registros foram feitos pelo Telematrícula — serviço exclusivo para quem ainda não estuda em escolas públicas do DF — e 735 pelo site da pasta. A expectativa é que, até o fim das inscrições, cerca de 40 mil novos estudantes estejam matriculados.

Calendário de matrículas para a rede pública de ensino do DF em 2017A solicitação deve ser feita das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, ou das 8 às 18 horas, em fins de semana e feriados, via opção 2 do telefone 156, ou pelo site da Secretaria de Educação. É preciso ter em mãos a certidão de nascimento da criança e o CEP da residência ou do local de trabalho do responsável.

Para aqueles que buscam a educação de jovens e adultos (EJA), o período de matrícula será de 24 a 31 de outubro. Interessados devem entrar em contato pelos mesmos canais de comunicação. É preciso fornecer data de nascimento, nome completo da mãe e CEP da residência ou do próprio local de trabalho ou do responsável, caso o aluno seja menor de 18 anos. De 3 a 18 de outubro, estarão abertas nas coordenações regionais de ensino inscrições e triagem de novos estudantes com deficiência.

Renovação de matrícula na rede pública de ensino

Também continua aberto o período de renovação de matrícula para os 470 mil estudantes da rede pública de ensino do DF. Os alunos têm até 18 de outubro para fazer o registro na secretaria da própria escola em que estão cadastrados. Para esse caso, não há necessidade de ligar para o telefone 156. O resultado será publicado a partir de 21 de dezembro, no site da Secretaria de Educação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

No caso de remanejamento escolar, o procedimento será feito em duas etapas, também presenciais, na secretaria da unidade de ensino onde os alunos estudam. A primeira etapa, até 18 de outubro, é dedicada àqueles com deficiência que desejam trocar de escola. A segunda, destinada aos demais estudantes que queiram ser remanejados, vai de 24 de outubro a 4 de novembro.

Edição: Raquel Flores