
A Gerência de Relações com a Comunidade do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto, voltará a prestar apenas o serviço de informações aos usuários. Desde março, o local também oferecia atendimento a alunos que precisavam resolver pendências do Passe Livre Estudantil de forma provisória. O serviço continuará disponível em outro ponto do lugar.
O atendimento aos estudantes teve início devido à grande demanda de alunos que precisavam de auxílio para completar o cadastro. No início, cerca de mil pessoas eram recebidas diariamente no local. Atualmente, o número não chega a 300.
Os serviços relacionados ao Passe Livre Estudantil ainda podem ser acessados no posto da Galeria dos Estados, nas unidades do Na Hora em Taguatinga, Ceilândia e no Gama e no posto do benefício na Rodoviária do Plano Piloto, na entrada da Estação do Metrô.
Serviços oferecidos nos postos do DFTrans
• Primeira via de cartão cidadão
• Segunda via de cartão vale transporte
• Reembolso de vale transporte
• Carga embarcada local
• Atendimento empresarial para vale transporte
• Pendências e cadastros para Passe Livre Estudantil
• Solicitação de segunda via de Passe Livre Estudantil
• Solicitação de ampliação de acessos para o Passe Livre Estudantil
• Entrega de cartões do Passe Livre Estudantil (quando agendados)
• Solicitação de segunda via de Passe Livre Estudantil
• Solicitação de ampliação de acessos para o Passe Livre Estudantil
• Recarga de Cartão Vale Transporte
• Carga embarcada local
– Avaliação da situação cadastral
– Solicitação de agendamento
– solicitação de agendamento para a segunda via
• Recarga de Cartão Cidadão
• Segunda via de Vale Transporte
• Bloqueio de Cartão Vale Transporte
• Carga embarcada local
• Reembolso
• Serviços de Ouvidoria
• Serviços de Protocolo
Edição: Raquel Flores