18/10/2016 às 18:03

Energia elétrica no DF será reajustada a partir de sábado (22)

Para consumidores residenciais, aumento é de 4,62%. Indústrias e grandes comércios pagarão 1,04% a mais na conta de luz. Atualização das tarifas da CEB Distribuição foi autorizada pela Aneel nesta terça (18)

Por Da Agência Brasília, com informações da CEB Distribuição

A partir de sábado (22), a energia elétrica para consumidores residenciais (baixa tensão) do Distrito Federal terá reajuste de 4,62%. Para indústrias e grandes comércios (alta tensão), o aumento será de 1,04%. A atualização das tarifas da CEB Distribuição — braço da Companhia Energética de Brasília (CEB) — foi autorizada nesta terça-feira (18) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) após audiência pública em agosto que discutiu a proposta da quarta revisão tarifária periódica da empresa.

A revisão tarifária periódica tem como principal objetivo analisar o equilíbrio econômico-financeiro da concessão, com base nos custos, investimentos e ganhos de produtividade da empresa. O reposicionamento tarifário das empresas distribuidoras de energia é feito por meio de três mecanismos: revisão tarifária periódica, revisão tarifária extraordinária e reajuste tarifário anual.