18/10/2016 às 11:41, atualizado em 11/07/2017 às 17:13

Pré-matrículas para cursos profissionalizantes começam nesta quarta (19)

São 240 vagas para inglês, espanhol e libras

Por Da Agência Brasília

As pré-matrículas devem ser feitas até 24 de outubro, e não 25. As aulas se iniciam em 25 de outubro, e não no dia 27, conforme publicado anteriormente.

Diferentemente do que foi informado pela Secretaria do Trabalho, as aulas de inglês e de espanhol básicos no Centro de Ensino Médio Integrado do Gama serão das 19 às 23 horas, e não das 20 às 23 horas. O módulo avançado de língua brasileira de sinais (libras) será ofertado no Centro de Ensino Médio Integrado do Gama, e não na Agência do Trabalhador de Taguatinga. O horário será também das 19 às 23 horas, e não das 14 às 18 horas.

Moradores de Brasília terão a possibilidade de fazer cursos de inglês básico, de espanhol básico e de libras básico e avançado. As pré-matrículas deverão ser feitas em qualquer Agência do Trabalhador do Distrito Federal de quarta-feira (19) a 24 de outubro.

A ideia é capacitar os interessados para o mercado de trabalho. São 240 vagas gratuitas, e os participantes deverão ter completado ou estar cursando o ensino médio.

Aulas de inglês básico serão ministradas nas Agências do Trabalhador do Plano Piloto (das 8 às 12 horas) e de São Sebastião (das 14 às 18 horas), e no Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (das 19 às 23 horas).

Haverá duas turmas para espanhol básico: na Agência do Trabalhador do Plano Piloto (das 14 às 18 horas) e no Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (das 19 às 23 horas). Libras básico será ofertado na agência do Plano Piloto (das 8 às 12 horas), e o módulo avançado, no Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (das 19 às 23 horas).

Para fazer a pré-matrícula, o interessado deverá levar o cadastro de pessoas físicas (CPF), carteira de identidade e comprovante de residência. As matrículas serão efetivadas nos locais dos cursos.

As aulas começarão em 25 de outubro e terminarão em 23 de dezembro. Os cursos são do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Turismo, do governo federal, em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Edição: Paula Oliveira