26/10/2016 às 17:49

Vítimas de temporal em Samambaia ganham 1,1 mil telhas

Doação foi adquirida pela Cruz Vermelha e será entregue aos necessitados pela administração regional

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Pessoas prejudicadas pela tempestade que atingiu Samambaia na madrugada de quinta-feira (20) vão receber 1,17 mil telhas adquiridas e doadas pela Cruz Vermelha. A distribuição aos necessitados será feita pela administração regional. A entrega do material, acompanhado de pinos de fixação, começou nesta quarta (26), no Parque de Serviços da Administração Regional (QS 119/12), e terminará amanhã (27).

Telhas doadas pela Cruz Vermelha chegaram nesta quarta-feira (26) ao Parque de Serviços da Administração Regional de Samambaia.

Telhas doadas pela Cruz Vermelha chegaram nesta quarta-feira (26) ao Parque de Serviços da Administração Regional de Samambaia. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Incluídas as de hoje, a Cruz Vermelha já ofereceu cerca de 1,4 mil telhas de 2,44 x 1,1 metro doadas pela sociedade à instituição, que contribuiu ainda com mais 4,5 mil unidades do tipo colonial. “A Cruz Vermelha no Brasil é voltada à ajuda humanitária. Assim que houve o desastre começamos uma campanha para arrecadar materiais de construção”, conta o presidente e voluntário da Cruz Vermelha em Brasília, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Paulo José Barbosa de Souza.

Tempestade com ventos de 60 km/h

Os ventos que destelharam cerca de mil casas em Samambaia na última semana chegaram à velocidade de 60 quilômetros por hora (km/h) e intensidade 7 na escala Beaufort de classificação, que varia de 52 a 61 km/h nessa categoria. A ação integrada do governo de Brasília para atendimento às vítimas do temporal é coordenada pela Secretaria das Cidades e conta com o apoio de diversos órgãos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=””]

Edição: Raquel Flores