28/10/16 17:20
Atualizado em 30/1/17 às 16:19

PecBrasília segue com programação até sábado (29)

Com entrada gratuita, mostra ocorre no Parque da Granja do Torto. Evento retomou as atividades do local, que não recebia exposições do segmento havia sete anos

Até sábado (29), o Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto receberá a segunda Mostra Tecnológica da Pecuária do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) — PecBrasília. A proposta é estimular a cadeia produtiva da pecuária regional. A entrada é franca.

Com entrada gratuita, mostra ocorre no Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A exposição dá destaque a seis segmentos: apicultura industrial, avicultura, bovinocultura de leite e de corte, caprinocultura, equideocultura e ovinocultura. “A mostra dá dinamismo ao setor da pecuária e valoriza a genética da nossa região”, destacou o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal, em visita na manhã desta sexta-feira (28) ao parque de exposições. Ele ressaltou que os visitantes terão oportunidade de conhecer um pouco do setor rural.

Entre outras atividades estão exposições e competições de animais, demonstrações de máquinas agrícolas e de tecnologias aplicadas à pecuária. Além disso, instituições financeiras facilitam a comercialização de maquinários, veículos e animais. “Temos ainda degustação de diversos produtos e venda de artesanatos”, exemplificou o secretário.

Programação da PecBrasília no sábado
8 horasJulgamento das raças Girolando e Gir Leiteiro e do Cavalo Crioulo
9 horasCurso de ovinocaprinocultura
10 horasVenda de produtos apícolas
12 horasTeam Roping NBQM
15 horasFinal do julgamento morfológico Cavalo Crioulo
19 horasJantar de confraternização

Na tarde desta sexta-feira (28), a programação contou com atividades como palestra e prova de doma de cavalos. Amanhã, haverá a final da competição entre as raças de gado Girolando e Gir Leiteiro e venda de produtos apícolas. A programação completa está na página da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na internet.

De acordo com a pasta, o evento conta com aproximadamente 80 criadores dos seis segmentos e de 800 a mil animais, entre expostos e para venda. A expectativa é movimentar R$ 2 milhões em negócios.

A PecBrasília é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Zebu do Planalto e conta com diversos apoiadores, a exemplo da Secretaria da Agricultura, entre outros órgãos do governo de Brasília.

PecBrasília

Até 29 de outubro (sábado)

Das 8 às 17 horas

No Parque de Exposições Agropecuárias da Granja do Torto