02/11/2016 às 19:43, atualizado em 02/11/2017 às 09:36

Cemitérios do DF receberam mais de 70 mil visitas no Dia de Finados

Número é referente a apenas quatro unidades. Dia terminou sem nenhuma ocorrência violenta, de acordo com balanço da Polícia Militar

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

O feriado do Dia de Finados, reverenciado nesta quarta-feira (2), terminou sem nenhuma ocorrência de tumulto ou violência, de acordo com dados da Polícia Militar do DF.

Das 7 às 19 horas, quatro dos seis cemitérios da capital do País receberam, juntos, mais de 70 mil visitas. O recorde de público ficou com o Campo da Esperança, no Plano Piloto, que registrou 30 mil visitantes durante o dia.

No Gama, 25 mil homenagearam amigos e parentes que já morreram. Em Planaltina, 10 mil visitantes foram ao cemitério e em Brazlândia, o número chegou a 8 mil pessoas.

Os cemitérios de Taguatinga e Sobradinho ainda não tiveram os balanços divulgados pela PM.

Para garantir a tranquilidade à população, órgãos do governo de Brasília estiveram nas unidades para controlar o trânsito e a movimentação das pessoas.

Participaram da força-tarefa a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis)Polícia Militar, a Secretaria de Justiça e Cidadania, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).

Os cemitérios do Distrito Federal

Asa Sul (Campo da Esperança) — 916 Sul

Brazlândia — SNO, Quadra 6, Área Especial Cemitério

Gama — SOE, Quadra 3, Área Especial Cemitério Setor Oeste

Planaltina (Santa Rita) — SNO, Conjunto E, Área Especial Cemitério

Sobradinho — AR 7, Área Especial, Cemitério Sobradinho II

Taguatinga Norte (São Francisco de Assis) — SOFHN, Área Especial

Edição: Vannildo Mendes