04/11/2016 às 10:10, atualizado em 06/12/2016 às 13:08

Trânsito na Esplanada dos Ministérios e em via de Samambaia será alterado no domingo (6)

Interdições serão parciais para que regiões administrativas recebam competições esportivas. Na área central do Plano Piloto, haverá faixas fechadas da Catedral Metropolitana ao Palácio da Justiça, das 6 às 14 horas

Por Da Agência Brasília, com informações do Detran-DF

O trânsito sofrerá alterações em dois pontos de Brasília neste domingo (6). As intervenções na Esplanada dos Ministérios e em Samambaia serão parciais e controladas por agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).

A partir das 6 horas, três faixas da Esplanada dos Ministérios serão fechadas para o Circuito Brasília de Ciclismo. A interdição vai ser feita da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida até Palácio da Justiça, nos dois sentidos, Vias S1 e N1. A prova utilizará as faixas mais próximas ao canteiro central. O órgão de trânsito estima a liberação das pistas às 14 horas.

Para a Corrida Start Run Samambaia, haverá alteração das 6 horas ao meio-dia. Os corredores usarão exclusivamente a faixa de rolamento da esquerda na 1ª Avenida Sul. Assim, a faixa da direita ficará livre para o tráfego de veículos. A interdição começará no estacionamento na Quadra 302, próximo à caixa d’água da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), para a largada da competição. O percurso seguirá até a rotatória da Quadra QN 320 e retornará pela QS 122, seguindo até a QS 107.

O Detran atuará na fiscalização e no controle do trânsito em Samambaia com o apoio de 14 agentes e 7 viaturas, além de guincho e empilhadeira. No Plano Piloto, serão 12 agentes e 6 viaturas.

Trânsito na Esplanada dos Ministérios e em via de Samambaia será alterado neste domingo (6)