08/11/2016 às 23:40, atualizado em 10/11/2016 às 09:21

Encontro de representantes de indústrias marca início da Olimpíada do Conhecimento

Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, compareceu ao evento na Torre de TV, nesta terça-feira (8)

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

A primeira vez em que Brasília recebeu a Olimpíada do Conhecimento foi na primeira edição do evento, em 2001 — e não 2002, como informado anteriormente

Para marcar o início da Olimpíada do Conhecimento, representantes da indústria das unidades da Federação se reuniram, nesta terça-feira (8), na Torre de TV, em coquetel comemorativo da abertura da competição.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga Andrade cumprimenta o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga Andrade, cumprimenta o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, compareceu ao evento, organizado pelo Sistema Fibra em parceria à Confederação Nacional da Indústria (CNI).

DF compete em duas modalidades

Essa é a segunda vez que a olimpíada ocorre em Brasília – a primeira foi em 2001. A competição ocorre a cada dois anos e envolve inovações e pesquisas na área de tecnologia em todo o País.

O Distrito Federal compete em duas das 22 modalidades em disputa: construção e alvenaria – os participantes recebem R$ 50 mil para construção de uma casa com características sustentáveis – e tunning, em que os competidores devem customizar um carro popular.

O evento será de quarta-feira (9) até domingo (13) e terá palestras com referências nacionais em tecnologia e comunicação. A olimpíada é aberta ao público.

Edição: Vannildo Mendes