08/11/2016 às 08:40, atualizado em 13/12/2016 às 18:24

Na Hora do Riacho Fundo I emite 550 passaportes diariamente

O posto é o único de Brasília que faz o documento necessário para viagens ao exterior

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

Quem quiser passar as férias de fim de ano no exterior deve se programar. Para a maioria dos países, é necessário que o brasileiro apresente o passaporte como identificação. Em Brasília, o documento só é emitido no posto do Na Hora no Riacho Fundo I.

Unidade do Na Hora do Riacho Fundo I emite 550 passaportes por dia.

Unidade do Na Hora do Riacho Fundo I emite 550 passaportes por dia. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília – 11.8.2016

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania, o passaporte é entregue em média 25 dias após a emissão. Diariamente, o posto emite 550 e entrega 450 documentos. A unidade do Riacho Fundo I foi reinaugurada em dezembro do ano passado. Desde então, foram emitidos 34.838 passaportes.

O documento deve ser pedido no site da Polícia Federal. O internauta é redirecionado a uma página na qual deverá preencher um questionário com dados pessoais. Com a solicitação, é criada um guia de recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 257. Dois dias após o pagamento (período necessário para dar baixa), a pessoa deverá agendar o atendimento para apresentar a documentação, a espera é de cerca de 15 dias. O passaporte tem validade de 10 anos.

É necessário levar documento de identidade, título de eleitor, quitação do serviço militar (para homens com mais de 18 anos), comprovante bancário de pagamento da GRU e CPF.

Como chegar ao Na Hora do Riacho Fundo I

O posto do Na Hora no Riacho Fundo I está no segundo andar do Shopping Riacho Mall. Há duas opções de caminho (com saída pela Rodoviária do Plano Piloto). A primeira é pelo Eixo Rodoviário (Eixão), sentido saída sul. O motorista deve seguir pelo Setor de Mansões do Park Way em direção à Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) para a entrada no Riacho Fundo I. O shopping está na primeira entrada após o balão.

A segunda é pela Via N1 do Eixo Monumental em direção à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Na via, é preciso seguir até a EPNB para a entrada no Riacho Fundo I.

Digite o endereço abaixo e clique em ‘Ver Rota’ para ter o melhor caminho para o Na Hora do Riacho Fundo I:


Na Hora Riacho Fundo I

Shopping Riacho Mall — 2º andar, QN 7, Área Especial 1

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30

(61) 3352-4673 e 2104-4743

Edição: Paula Oliveira