18/11/2016 às 19:38, atualizado em 07/12/2016 às 10:31

Voluntários reforçam megaevento do Guns N’ Roses em Brasília

Projeto bate recorde de adesão com 774 inscrições. 70 selecionados se capacitarão para atuar no show e receberão treinamento sobre logística e organização de grandes eventos

Por Da Agência Brasília, com informações da Casa Civil

Alcançou resultado expressivo a ação integrada do programa Brasília Cidadã, por meio do Portal do Voluntariado, com a banda californiana Guns N’ Roses, que se apresentará pela primeira vez em Brasília neste domingo (20), no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Ao todo, foram registradas 774 inscrições de voluntários, dos quais 70 selecionados participarão das atividades de logística e organização do show. Na manhã deste sábado (19), às 11 horas, eles serão submetidos a uma oficina sobre produção de grandes eventos.

[Olho texto='”A ideia é estimular Brasília como a capital do voluntariado, valorizando a cidade e incentivando o acesso da população à cultura”‘ assinatura=”Igor Tokarski, secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais, da Casa Civil” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A capacitação ocorrerá na tribuna de honra do estádio, e os selecionados receberão todas as informações necessárias à atuação no dia seguinte. O Portal do Voluntariado conta hoje com 6.273 inscritos em mais de 104 mil oportunidades de serviço disponíveis nas 102 ações e projetos cadastrados.

O secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais, da Casa Civil, Igor Tokarski, pontua que as ações pretendem potencializar o capital humano e são orientadas para “estimular Brasília como a capital do voluntariado, valorizando a cidade e incentivando o acesso da população à cultura”.

No domingo, após o término das atividades propostas, os voluntários terão acesso direto ao show. Assim, eles poderão testemunhar a voz de Axl Rose e a destreza do guitarrista Slash, juntos pela primeira vez, em Brasília.