29/11/2016 às 10:50, atualizado em 13/12/2016 às 13:51

Rollemberg lamenta tragédia com voo da Chapecoense

Avião que levava a equipe para a Colômbia caiu nas proximidades de Medellín. Governador de Brasília manifesta solidariedade aos parentes e amigos das vítimas

Por Da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, lamentou o acidente aéreo com a delegação de futebol da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira (29), nas proximidades de Medellín, na Colômbia.

“Minha solidariedade à família e aos amigos de todas as vítimas dessa tragédia. Peço a Deus que conforte essas pessoas. Meus sentimentos aos chapecoenses, aos colegas das imprensas nacional e internacional, ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, ao prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e a toda a comunidade esportiva por essa perda irreparável. É um momento de imensa tristeza”, declarou Rollemberg.

De acordo com as informações mais recentes, o desastre matou 75 pessoas das 81 que estavam a bordo, entre jogadores, membros da comissão técnica, profissionais da imprensa e convidados.

A aeronave decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 72 passageiros e nove tripulantes. Levava os atletas da Chapecoense a Medellín, onde a equipe disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (30).

Segundo a imprensa local, o avião perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (à 1h15 de Brasília), entre as cidades colombianas de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro.

Edição: Marina Mercante