04/12/2016 às 14:15, atualizado em 05/12/2016 às 10:06

Atividades gratuitas movimentam o Centro Olímpico do Setor O

Evento Gratidão de Família, organizado pela Secretaria do Esporte, reuniu 4 mil pessoas na manhã deste domingo (4)

Por Paloma Suertegaray, da Agência Brasília

O Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O, em Ceilândia, recebeu cerca de 4 mil pessoas na manhã deste domingo (4), no evento Gratidão em Família. Com organização da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, a programação contou com gincanas, aulas de dança, brinquedos infláveis, Papai Noel e almoço.

O governador Rollemberg esteve no local e elogiou a iniciativa. “É muito bom ver a sociedade ocupando os espaços públicos. O esporte é um instrumento de inclusão e saúde, capaz de integrar gente de todas as idades.”

“É muito bom ver a sociedade ocupando os espaços públicos. O esporte é um instrumento de inclusão e saúde”, afirmou o governador Rolemberg, no evento Gratidão em Família, no Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O, em Ceilândia. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve no local e elogiou a iniciativa. “É muito bom ver a sociedade ocupando os espaços públicos. O esporte é um instrumento de inclusão e saúde, capaz de integrar gente de todas as idades.” A secretária do Esporte, Leila Barros, endossou a afirmativa. “Eventos como este mostram o compromisso do governo com a comunidade”, comentou.

A dona de casa Aparecida dos Santos Ferreira, de 36 anos, mora em Ceilândia e aproveitou o dia de atividades para curtir a piscina do Centro Olímpico. “Eventos assim dão opções de lazer para a população e ajudam a tirar crianças e jovens da rua”, afirmou. Estão previstas edições do Gratidão em Família em 11 centros olímpicos e paralímpicos do DF, nos próximos fins de semana. A programação será divulgada no site da Secretaria do Esporte.

Ainda pela manhã de hoje (4), Rollemberg visitou a Prefeitura Comunitária Habitacional do Setor P Norte.

Edição: Marina Mercante