06/12/2016 às 17:13

Escolha o esportista mais popular do DF

Até sexta (9), é possível votar on-line em atletas olímpicos e paralímpicos. Resultado sai em 13 de dezembro, na cerimônia do Prêmio Brasília Esporte 2016

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer

Duas enquetes vão dizer quais são os atletas olímpico e paralímpico mais populares de Brasília. É possível votar até sexta-feira (9), às 20 horas, por meio do Facebook. A iniciativa é da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, que organiza o Prêmio Brasília Esporte 2016.

Até o momento, segundo dia da eleição, mais de 3 mil pessoas já indicaram o esportista preferido — 1.980 das modalidades olímpicas e 1.020 das paralímpicas. “Em apenas algumas horas no ar, foram centenas de votos. Isso aponta, mais uma vez, o interesse do brasiliense em esportes no geral”, ressalta a secretária do Esporte, Leila Barros.

São candidatos 22 atletas e oito paratletas, indicados pelas respectivas federações.

O Prêmio Brasília Esporte 2016

O Prêmio Brasília Esporte 2016 inclui também nomes escolhidos por um júri de cinco pessoas ligadas ao segmento. O grupo reuniu-se em 1º de dezembro para selecionar os melhores, entre mais de 80 competidores locais de 30 modalidades olímpicas e 11 paralímpicas.

Tanto os definidos pelo júri especializado quanto os favoritos no voto popular serão conhecidos e vão receber troféus em cerimônia na terça-feira (13), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

PRÊMIO BRASÍLIA ESPORTE 2016

Votação popular

Até 9 de dezembro, às 20 horas

Links para votar: atleta olímpico e paralímpico

 

Cerimônia de premiação

13 de dezembro (terça-feira)

Às 20 horas

No Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Entrada livre