07/12/2016 às 19:55, atualizado em 07/11/2017 às 11:02

Farmácia de alto custo fecha por dois dias para inventário de medicamentos

Contagem dos itens será a partir desta quarta-feira (7). Nas duas unidades, são distribuídos remédios para tratamento especializado de 80 tipos de doenças

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde

A partir desta quarta-feira (7), a farmácia de alto custo interrompe as atividades por dois dias para fazer o inventário anual de medicamentos. Na unidade da Asa Sul, o atendimento está suspenso até esta quinta-feira (8) e, na de Ceilândia, em 8 e 9 de dezembro.

Nesses dias, as duas farmácias permanecerão fechadas para que todos os itens sejam contados, e não haverá remanejamento dos atendimentos para outros locais. O serviço voltará a funcionar normalmente na Asa Sul e em Ceilândia em 9 e 12 de dezembro, respectivamente.

As unidades funcionam no subsolo da Estação 102 Sul do metrô, no Plano Piloto, e na EQNM 18/20, Praça do Cidadão, em Ceilândia. Elas fornecem medicamentos a cerca de 40 mil pacientes inscritos no Distrito Federal.

No total, são distribuídos remédios para tratamento de 80 tipos de doenças. Os mais procurados são para diversas formas de artrite, asma e dislipidemia (presença elevada de lipídios no sangue). A Secretaria de Saúde faz levantamento periódico dos medicamentos nessas farmácias.

Fechamento da Farmácia de Alto Custo para inventário anual de medicamentos

Unidade Asa Sul – 7 e 8 de dezembro

Unidade Ceilândia – 8 e 9 de dezembro