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09/12/2016 às 12:20, atualizado em 26/01/2017 às 16:12
Serão escolhidas atrações para o réveillon no Museu da República e na Prainha dos Orixás. Investimento será de R$ 80,8 mil
Músicos, oficineiros, DJs e apresentadores interessados em integrar a programação das festas de fim de ano do governo de Brasília têm até 19 de dezembro para inscrever propostas na Secretaria de Cultura. O chamamento público que selecionará as atividades culturais do réveillon foi publicado nesta sexta-feira (9), no Diário Oficial do Distrito Federal. O investimento previsto no edital é de R$ 80,8 mil.
Serão destinados R$ 67 mil em recursos para garantir a participação de atrações locais no ano-novo do Museu da República (Eixo Monumental) e da Praça dos Orixás (Setor de Clubes Sul), a Prainha. O valor será dividido para pagar seis shows de artistas locais (R$ 10 mil cada um), dois DJs (R$ 2 mil cada um) e dois apresentadores (R$ 1,5 mil cada um).
[Numeralha titulo_grande=”19 de dezembro” texto=”Prazo para inscrever propostas de atrações locais para as festas de fim de ano em Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
O total com oficinas e espetáculos será R$ 13,8 mil. Estão previstas duas apresentações circenses, atividades de customização de roupa e pintura de palhaço, fabricação de instrumentos musicais, dança, laboratório criativo e oficina de DJ.
De acordo com o texto, cada artista ou grupo selecionado deverá se apresentar no período de 29 de dezembro de 2016 a 1º de janeiro de 2017. A data e o local serão estipulados posteriormente.
Para participar, o proponente deve estar inscrito na plataforma Mapa nas Nuvens e habilitado no Sistema de Cadastro Geral para Contratação Artística (Siscult). Os concorrentes devem preencher a ficha de inscrição e proposta de trabalho disponíveis no edital e entregá-las com os documentos exigidos no texto.
O processo será recebido dentro do prazo, exclusivamente no protocolo da Secretaria de Cultura (Via N2, Anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro), aos cuidados da Comissão Provisória de Avaliação, formada por três servidores e dois representantes da sociedade. O resultado será divulgado no site da Secretaria de Cultura após processo de inscrição.
Edição: Paula Oliveira