09/12/2016 às 23:11, atualizado em 12/12/2016 às 09:22

Embaixadora do México despede-se do Brasil nesta sexta (9)

Depois de quatro anos, Beatriz Paredes volta à terra natal. Cerimônia na sede da missão representativa daquele país contou com a presença do governador de Brasília

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

A embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes, despediu-se do País nesta sexta-feira (9)

A embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes, despediu-se do País nesta sexta-feira (9). Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes, despediu-se do País nesta sexta-feira (9). Depois de quatro anos, ela volta à terra natal. Presente na cerimônia, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, agradeceu à Beatriz a colaboração com o Executivo local e disse que espera continuar contando com a cooperação da embaixada.

Nesse período, a missão representativa mexicana e o governo de Brasília foram parceiros em atividades culturais, como a exposição na Secretaria de Cultura do pintor mexicano Luis Nishizawa (1918-2014). A mostra do artista, considerado um dos maiores representantes da escola paisagista contemporânea internacional, marcou, em setembro de 2014, a reabertura da Galeria Athos Bulcão, no anexo do Teatro Nacional.

O evento desta noite na embaixada (Avenida das Nações, Quadra 805) contou com a presença da colaboradora do governo Márcia Rollemberg, esposa do governador, e outras autoridades, além de uma apresentação da cantora Simone.

Edição: Raquel Flores