14/12/2016 às 21:59, atualizado em 15/12/2016 às 21:00

Secretaria da Agricultura comemora 52 anos

Cerimônia nesta quarta (14) marcou a criação da pasta, em 10 de dezembro de 1964

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural

Produtores rurais e servidores da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural participaram, nesta quarta-feira (14), da solenidade comemorativa dos seus 52 anos. A cerimônia na sede da pasta, no final da Asa Norte, contou ainda com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, entre outros representantes dos governos distrital e federal. A secretaria foi criada em 10 de dezembro de 1964, por meio da Lei Federal nº 4.545.

Titular da pasta, José Guilherme Leal relembrou a história da agricultura do Distrito Federal, destacou a importância dos servidores na trajetória do órgão e citou desafios para os próximos anos. “Precisamos avançar na questão da sustentabilidade e, para isso, criamos uma gerência que trata da conservação de água e do solo e outra, da produção da agricultura orgânica no sistema de produção sustentável”, exemplificou.

Como parte dos avanços, Leal disse também que espera a aprovação na Câmara Legislativa do Projeto de Lei nº 1.281, de 2016. A proposição institui a política de regularização de terras públicas rurais pertencentes ao DF ou à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

Edição: Raquel Flores