16/12/2016 às 16:19, atualizado em 17/12/2016 às 13:00

Regiões administrativas terão programação especial de Natal

Atividades incluem corais natalinos e apresentações culturais. Chegada do Papai Noel será o ponto alto das festas

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Itapoã, Santa Maria e São Sebastião têm programação especial, a partir deste sábado (17) e por toda a próxima semana, com foco nas festas de fim de ano. No cronograma estão previstos corais natalinos, apresentações culturais e a chegada do Papai Noel.

Em Itapoã, neste sábado e domingo, a administração regional promoverá o Natal Solidário, com atividades de lazer para os moradores carentes. O evento terá a parceria do comércio local. As atrações esportivas e culturais serão na quadra coberta, ao lado da unidade básica de saúde, a partir das 9 horas.

Ambiente de confraternização dá o tom das festas

No primeiro dia, haverá campeonato de futsal mirim para crianças entre 10 e 12 anos. No domingo, estão previstas apresentações musicais, aula de zumba, entrega de premiações aos times campeões e a distribuição de brinquedos para crianças, com a presença do Papai Noel.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Também nesses dois dias, a praça central de Santa Maria será palco do Natal para Todos. A ideia da administração local é criar um ambiente de confraternização, paz e harmonia para envolver a comunidade no espírito cristão.

No sábado, as atividades se iniciarão ao meio-dia e, no domingo, às 14 horas. A programação inclui apresentação de corais, cantatas, banda gospel e culto ecumênico, culminando com a chegada do Papai Noel, que fará a entrega de brinquedos às crianças.

A estrutura da festa inclui praça de alimentação e feirinha artesanal com produtos alusivos à data. O ponto alto da festa será às 18 horas de domingo, também com a chegada do Papai Noel, para alegria da criançada.

Já São Sebastião receberá, no dia 20, a Cantata Festiva nas Cidades. O espetáculo começará às 19 horas, na Avenida São Sebastião, Bairro São José.

Edição: Vannildo Mendes