17/12/2016 às 13:47, atualizado em 19/12/2016 às 10:00

Futsal abre a programação do Natal Solidário no Itapoã

Cerca de 200 crianças e adolescentes disputaram o torneio hoje na quadra coberta. Evento segue neste domingo (18) com atividades culturais e a chegada do Papai Noel

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Para Kaio Eduardo Mendes, de 12 anos, o Natal é sinônimo de diversão e união. “É quando a gente passa mais tempo com as pessoas de que mais gostamos”, acredita o garoto, um dos destaques do time Coração do Itapoã, que disputa o torneio de futsal da programação do Natal Solidário. Com atividades culturais e de lazer, o evento natalino ocorre hoje (17) e amanhã (18). 

Kaio Eduardo Mendes, de 12 anos, é um dos destaques do time Coração do Itapoã, que disputa o torneio de futsal da programação do Natal Solidário.

Kaio Eduardo Mendes, de 12 anos, é um dos destaques do time Coração do Itapoã, que disputa o torneio de futsal da programação do Natal Solidário. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O objetivo é oferecer à comunidade local um momento de confraternização, de acordo com a Administração Regional do Itapoã. “Temos a ajuda dos comerciantes, dos pais, dos nossos funcionários e das organizações sociais”, explica o administrador regional, Ciro de Andrade Bonfim.

Kaio é um dos 48 participantes do projeto social Coração do Itapoã, que atende crianças de 6 a 14 anos encaminhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da região. Na manhã deste sábado (17), ele, os amigos e outras aproximadamente 200 crianças iniciaram as celebrações de fim de ano no Natal Solidário.

Papai Noel, música e aula de dança no Natal Solidário

Um dos momentos mais esperado é a chegada do Papai Noel, prevista para o meio-dia de domingo. “Conseguimos a doação de cerca de 700 brinquedos, que serão entregues pelo bom velhinho”, conta o administrador.

No segundo dia, o público também receberá lanche e poderá participar de atividades como apresentações de música de artistas locais e aulões de zumba, além de brinquedos infláveis.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Natal Solidário ocorre na quadra coberta da cidade. O espaço foi revitalizado no início desta semana, quando recebeu pintura nova e reparos nos alambrados e no mobiliário esportivo, como as traves e as tabelas de basquete. A ação contou com reeducandos do sistema prisional do Distrito Federal que prestam serviço para a administração regional.

A quadra coberta do Itapoã fica ao lado da unidade básica de saúde (USB), próximo ao restaurante comunitário, na Área Especial da Quadra 61.

Programação do Natal Solidário no Itapoã

Domingo (18)

 

Às 9 horas

Abertura

 

Às 9h30

Entrega de premiações

 

Às 10h30

Aula de zumba

 

Às 12 horas

Chegada do Papai Noel

Edição: Marina Mercante