18/12/2016 às 13:42, atualizado em 19/12/2016 às 10:17

Domingo esportivo encerra as comemorações dos 60 anos do Núcleo Bandeirante

Manhã contou com torneio de futebol e corrida, além do corte do bolo. À noite, missa na Paróquia São João Bosco fecha a programação

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

O Núcleo Bandeirante completa 60 anos nesta segunda-feira (19), e as celebrações para comemorar o aniversário, iniciadas em 2 de dezembro, terminam neste domingo (18), com uma missa em ação de graças na Paróquia São João Bosco, às 19h30. Na manhã de hoje, moradores aproveitaram uma extensa programação esportiva.

A Corrida Cidade Livre reuniu 580 atletas em comemoração ao aniversário do Núcleo Bandeirante.

A Corrida Cidade Livre reuniu 580 atletas para comemorar o aniversário do Núcleo Bandeirante. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

“Temos uma comunidade muito atuante, que participa cotidianamente da vida do Núcleo Bandeirante”, destacou o administrador Cleudimar Sardinha. Ele foi um dos 580 atletas inscritos na Corrida Cidade Livre, com largada nas primeiras horas da manhã, que coroou o auxiliar de cozinha Gil Paulo dos Santos como campeão da prova principal, a os 10 quilômetros. “O clima estava bom, queria ter melhorado meu tempo, mas estou satisfeito com os 32 minutos”, avaliou o piauiense.

Logo após a prova, houve o corte do bolo, com direito ao tradicional Parabéns para Você. Depois da premiação da corrida, a bola rolou no Estádio Vasco Viana de Andrade, o Estádio da Metropolitana, para os jogos dos solteiros contra os casados.

As comemorações durante o mês contaram com feira de artesanato, mostra da cultura japonesa, apresentação de curtas-metragens, praça de alimentação com food trucks e shows populares, entre outras atividades, sempre com o apoio do Departamento de Trânsito (Detran), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb). De acordo com a Administração Regional do Núcleo Bandeirante, comerciantes da região ajudaram com itens alimentícios e premiações.

 

Classificação geral da corrida

5 km

 

Feminino

1. Kátia Regina

2. Alcimar do Nascimento

3. Josilda Borges

 

Masculino

1. Fernando Melo

2. José Paulo

3. Omar Melo

 

10 km

 

Feminino

1. Maria Barroso

2. Samara da Costa

3. Tânia Alves

 

Masculino

1. Gil Paulo dos Santos

2. Adelmo dos Santos

3. Geraldo Pereira

Edição: Marina Mercante