Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/01/2017 às 14:28, atualizado em 04/01/2017 às 17:42
Podem ser imunizados garotos de 12 e 13 anos. Também estão disponíveis doses contra a meningite C
Em 2017, o governo de Brasília vai ampliar a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) para meninos de 12 e 13 anos. Até então, o público-alvo era formado apenas por meninas com idade entre 9 e 14 anos.
“Com a vacinação dos meninos, haverá prevenção do câncer de pênis, de lesões genitais pré-cancerígenas e de verrugas nessa região do corpo. Além disso, quando eles estiverem na fase sexualmente ativa, será evitada a transmissão do HPV às mulheres, principal motivo da ocorrência do câncer de colo do útero”, explica a gerente de Vigilância Epidemiológica e Imunização, da Secretaria de Saúde, Olga Maíra Machado Rodrigues.
O Ministério da Saúde colocou à disposição mais 27 mil doses de vacina contra o HPV para o Distrito Federal, o que garante o abastecimento para os próximos sete meses, considerando meninos e meninas nas faixas etárias indicadas.
As doses já estão disponíveis em todas as salas de vacinação da rede pública local de saúde. O calendário nacional de vacinação, com a inclusão da HPV para meninos e da meningite C, foi apresentado em dezembro aos responsáveis pela Vigilância Epidemiológica de todas as regiões de saúde do DF.
Para ser imunizado, é necessário apresentar o cartão de vacinas ou emiti-lo na hora. A vacinação contra o HPV é feita em duas doses, com intervalo mínimo de seis meses entre a primeira e a segunda.
Veja o calendário de vacinação completo.