17/01/2017 às 21:08, atualizado em 26/01/2017 às 11:46

Prazo para cadastro de blocos de carnaval foi prorrogado até sexta (20)

Inscrições terminariam nesta terça (17), mas a Secretaria de Cultura estendeu-as para dar oportunidade àqueles que não conseguiram entregar o formulário na Segurança Pública no último dia

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Foram prorrogadas até sexta-feira (20) as inscrições de blocos de rua no carnaval de Brasília de 2017. O prazo terminaria hoje (17), às 19 horas, quando os interessados deveriam entregar um formulário específico preenchido na Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

De acordo com a subsecretária de Políticas de Desenvolvimento e Promoção Cultural, da Secretaria de Cultura, Mariana Soares, o período foi estendido para dar oportunidade àqueles que não conseguiram se inscrever devido à alta procura no último dia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O local e os horários permanecem: das 13 às 19 horas, na sede da Secretaria da Segurança Pública (Setor de Administração Municipal, Conjunto A, Bloco B, próximo ao Detran). A parte da manhã do expediente é destinado à análise dos formulários recebidos no dia anterior.

Depois do cadastro, haverá uma fase de entrega de documentação dos blocos aprovados pela pasta. Para passar pela primeira etapa, é necessário preencher requisitos que garantam a segurança da população que participará dos blocos. Neste ano, a terça-feira de carnaval cairá em 28 de fevereiro.

Texto de decreto para regras do carnaval de rua recebe contribuições até domingo (22)

Interessados em contribuir com a construção do decreto que definirá regras para o carnaval de rua de Brasília têm até domingo (22) para enviar sugestões. A consulta pública virtual foi lançada pela Secretaria de Cultura como forma de garantir uma festa democrática e participativa, baseada no diálogo com a sociedade.

Para participar é só se cadastrar no site da consulta, acessar a minuta disponível para download e enviar alterações e sugestões ao texto. Após o fim do prazo, o documento será consolidado e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal.

Prorrogação de prazo para cadastro de blocos para o carnaval de 2017

Até 20 de janeiro (sexta-feira)

Das 13 às 19 horas

Preencher formulário específico

Entregar na Secretaria da Segurança Pública e Paz Social — Setor de Administração Municipal, Conjunto A, Bloco B (próximo ao Detran)

Edição: Raquel Flores