17/01/2017 às 11:31, atualizado em 23/01/2017 às 10:35

Sai lista de aprovados no #BoraVencer Profissionalizante

O número de vagas foi ampliado de 1,2 mil para 1.990 para atender mais interessados. Matrícula deve ser feita na quinta (19) ou na sexta (20)

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças

O Centro de Juventude de Ceilândia fica na QNN 13, Conjunto P, Módulo B, Área Especial, Estação Ceilândia Norte do metrô — e não na QL 14, Lote 74, Setor de Indústria.

A lista de aprovados para os cursos do #BoraVencer Profissionalizante foi divulgada nesta terça-feira (17) pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. Foram selecionadas 1.990 pessoas, das 18,6 mil inscritas. “A procura foi impressionante. Por isso, ampliamos a quantidade de vagas [inicialmente eram 1,2 mil] com o intuito de atender mais jovens que estão em busca de profissionalização”, explica o secretário da pasta, Aurélio Araújo.

Os aprovados devem fazer a matrícula na quinta-feira (19) ou na sexta-feira (20) nos locais de aula: Centro de Juventude de Ceilândia (QNN 13, Conjunto P, Módulo B, Área Especial, Estação Ceilândia Norte do metrô); Centro de Juventude da Estrutural (Área Especial 8, Praça Central); Unidade Plano Piloto (SCS, Quadra 2, Ed. Paulo Sarasate, 4° andar).

O aluno precisa levar cópias do RG, do CPF, do comprovante de residência e do título de eleitor, além de uma foto 3×4. As aulas começam em 30 de janeiro e vão até 1º de abril. Serão quatro horas diárias nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os alunos recebem uniforme, apostilas, cadernos e canetas.

O curso de auxiliar administrativo foi o mais procurado pelos candidatos. Foram 8 mil inscritos e 700 selecionados. “É uma demanda que percebemos quando lançamos o primeiro curso, em dezembro de 2016, e que se confirma agora”, observa a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra.

#BoraVencer Profissionalizante

Veja a lista dos alunos selecionados

A matrícula deve ser feita na quinta (19) ou na sexta (20) pessoalmente no posto indicado

Centro de Juventude da Ceilândia (QNN 13, Conjunto P, Módulo B, Área Especial, Estação Ceilândia Norte do metrô)

Centro de Juventude da Estrutural (Área Especial nº 8, Praça Central)

Unidade Plano Piloto (SCS, Quadra 2, Ed. Paulo Sarasate, 4° andar)