25/01/2017 às 21:02, atualizado em 13/12/2017 às 16:34

DF registra 95 casos prováveis de dengue desde o início do ano

Houve ainda cinco notificações de febre chikungunya e quatro de zika vírus, de acordo com boletim da Secretaria de Saúde

Por Marina Nery, da Agência Brasília

O Distrito Federal registrou 95 casos prováveis de dengue até a terceira semana de 2017. Setenta e seis são de residentes locais e 19 de outras unidades federativas. Os dados constam do Informativo Epidemiológico nº 4, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (25).

Em comparação com 2016, na mesma data, já haviam sido registrados 1.596 casos prováveis de dengue em moradores da capital do País. Gama, Sobradinho, Planaltina, Taguatinga e Ceilândia foram as regiões administrativas com maior número de casos neste ano. As cinco cidades somaram 37, o que corresponde a quase 40% dos casos prováveis.

Até o momento, não foram anotadas ocorrências graves nem mortes por dengue em 2017 no DF. No mesmo período do ano passado, houve três casos graves e um óbito.

Casos de febre chikungunya e zika vírus no DF

O informativo também revelou que Brasília teve cinco casos prováveis da febre de chikungunya até a terceira semana de janeiro — dois de moradores de fora e três de residentes das regiões do Gama, de São Sebastião e de Vicente Pires.

Quanto ao zika vírus, foram notificados quatro casos prováveis, dos quais uma pessoa é residente de São Sebastião e outra de Taguatinga. As outras duas moram em outras regiões do País. Não há casos da doença em gestantes até o momento em 2017, de acordo com dados da secretaria.

Edição: Marina Mercante