07/02/2017 às 11:08

Audiência pública debaterá princípios norteadores do PPCub

Encontro sobre o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília será no sábado (11), às 9 horas, no Museu Nacional

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Gestão do Território e Habitação

Os princípios conceituais do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub) estarão em debate no sábado (11), em audiência pública promovida pela Secretaria de Gestão do Território e Habitação. A partir das 9 horas, no Museu Nacional, a população terá a oportunidade de se manifestar sobre as regras para o desenvolvimento urbano e econômico da área tombada da cidade.

Debatido desde 2011, o PPCub pretende rever a legislação urbanística e as propostas para o desenvolvimento sustentável do sítio urbano tombado. Em 2015, o governador Rodrigo Rollemberg pediu a retirada da proposta da Câmara Legislativa, atendendo às solicitações de entidades ligadas à preservação de Brasília, que alegavam pouca participação popular no documento.

Além de um grupo de trabalho com técnicos de diversas áreas da Secretaria de Gestão do Território, foi criada uma câmara técnica com representantes da sociedade civil. O conteúdo de todas as reuniões é colocado na íntegra no site da pasta.

Audiência pública sobre o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub)

11 de fevereiro (sábado)

Às 9 horas

No Museu Nacional (Setor Cultural Sul, Lote 2, próximo à Rodoviária do Plano Piloto)

O conteúdo das reuniões da câmara técnica e o documento-base para a discussão estão no site da Secretaria de Gestão do Território e Habitação