08/02/2017 às 15:02, atualizado em 20/02/2018 às 11:39

Viveiro do Lago Norte é referência de trabalho de estudantes de São Paulo

Alunos visitaram o local nesta quarta-feira (8) e tiveram lições de sustentabilidade, que serão base para documentário escolar

Por César Filho, da Agência Brasília

Estudantes de uma escola privada de São Paulo vão fazer um documentário sobre sustentabilidade para uma atividade escolar e escolheram o Viveiro Comunitário do Lago Norte como fonte de informações. Os jovens estiveram nesta quarta-feira (8) no local para conhecer o trabalho feito desde 2015, além da história da capital federal.

O administrador regional do Lago Norte, Marcos Woortmann, recebeu os visitantes com uma palestra. “A gente fica feliz em poder colaborar com a proposta, que parte do princípio de que todos podem fazer pouco, e, com esse pouco, a mudança vem.”

A diretora da escola paulista, Lilian Vieira, destacou o fato de as ações de plantio e cultivo terem grande participação da comunidade. “Pudemos mostrar que o tripé formado pelo viveiro, pela sociedade e pelo poder público pode se refletir na conquista da sustentabilidade”, avaliou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O viveiro ocupa uma área de 639 metros quadrados, cedida pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), e foi criado para atender a demandas de plantio de espécies do Cerrado nos parques do DF. O objetivo é o reflorestamento de áreas verdes e a recuperação de ecossistemas degradados. Desde que foi inaugurado, em 2015, foram distribuídas mais de 40 mil mudas.

Edição: Paula Oliveira