09/02/2017 às 16:16, atualizado em 10/02/2017 às 09:27

Planaltina recebe Ações Urbanas Comunitárias

Programação começa às 9 horas. Moradores podem participar de atividades como limpeza, plantio de mudas e criação de mobiliário urbano

Por Da Agência Brasília, com informações da Codhab

Planaltina receberá, nesta sexta-feira (10), benefícios do programa Ações Urbanas Comunitárias, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). Os moradores poderão participar de atividades como limpeza, plantio de mudas de árvores, criação de mobiliário — bancos e brinquedos infantis com reutilização de pneus — e pintura de mural artístico.

A programação será aberta às 9 horas nas Quadras 2 e 3 de Nova Planaltina. Essa será a terceira participação da Codhab no programa Cidades Limpas, promovido pela Secretaria das Cidades, que também contará com o apoio da Administração Regional de Planaltina, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), entre outros órgãos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os interessados em participar das atividades devem acessar o site do Ações Urbanas Comunitárias ou o Portal do Voluntariado e preencher a ficha de inscrição.

Ação é um dos eixos do Habita Brasília

As Ações Urbanas Comunitárias são parte do Projeto na Medida, um dos eixos do Habita Brasília. O objetivo é qualificar o espaço público e transformar a relação do governo com a comunidade. O trabalho é feito em parceria com a população, que pode participar da transformação do ambiente em que vive.

Ações Urbanas Comunitárias em Planaltina

10 de fevereiro (sexta-feira)

Das 9 às 14 horas

Nas Quadras 2 e 3 de Nova Planaltina

Edição: Vannildo Mendes