14/2/17 13:47
Atualizado em 14/2/17 às 17:22

Kits da Corrida de Reis serão entregues a partir de quarta-feira (15)

Os 16 mil inscritos podem receber o material até sexta-feira (17), das 10 às 20 horas, na Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

A Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer mudou o horário para entrega dos kits. Será das 10 às 20 horas — e não das 10 às 21 horas como publicado anteriormente

A retirada de kits para a 47ª Corrida de Reis poderá ser feita a partir desta quarta-feira (15), das 10 às 20 horas, na Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os 16 mil inscritos receberão camiseta, número de identificação, chip eletrônico – que cronometra o tempo e a colocação – e instruções da competição. Os itens serão entregues até a sexta-feira (17).

40 toneladasQuantidade de alimentos arrecadados na corrida de Reis do ano passado em favor de entidades assistenciais

No sábado (18), antes do início da prova, será passado aos atletas kit com frutas, barras de cereais e água. É necessário apresentar documento de identidade. A largada está marcada para as 19 horas, entre o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e o Centro de Convenções, com percursos populares de 6 e 10 quilômetros e provas adaptadas para pessoas com deficiência, divididas entre cadeirantes e andantes (outras deficiências).

Corrida mirim mobilizou mil inscritos

Uma corrida mirim foi disputada no sábado (11) por cerca de mil crianças de 6 a 12 anos. Elas competiram num percurso de 300 metros no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson.

A prova começou às 9 horas, e foram disputadas 60 baterias divididas por idade. O vencedor da cada uma ganhou uma bicicleta, enquanto as demais crianças receberam medalhas. Além da corrida, atrações infantis e brinquedos infláveis animaram os pequenos.

Doação de alimentos para entidades assistenciais

As doações de 1 quilo de mantimentos não perecíveis, esperadas dos participantes, serão bem-vindas. A arrecadação será repassada ao banco de alimentos da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).

No ano passado, 40 toneladas de gêneros foram arrecadadas e entregues pela Ceasa a entidades assistenciais previamente cadastradas. Mais de 43 mil pessoas foram beneficiadas com as doações na ocasião.

Entrega de Kits para a Corrida de Reis

De 15 a 17 de fevereiro (de quarta a sexta-feira)

Das 10 às 20 horas

Na Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Edição: Vannildo Mendes