14/02/2017 às 13:47, atualizado em 14/02/2017 às 17:22

Kits da Corrida de Reis serão entregues a partir de quarta-feira (15)

Os 16 mil inscritos podem receber o material até sexta-feira (17), das 10 às 20 horas, na Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Por César Filho, da Agência Brasília

A Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer mudou o horário para entrega dos kits. Será das 10 às 20 horas — e não das 10 às 21 horas como publicado anteriormente

A retirada de kits para a 47ª Corrida de Reis poderá ser feita a partir desta quarta-feira (15), das 10 às 20 horas, na Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os 16 mil inscritos receberão camiseta, número de identificação, chip eletrônico – que cronometra o tempo e a colocação – e instruções da competição. Os itens serão entregues até a sexta-feira (17).

[Numeralha titulo_grande=”40 toneladas” texto=”Quantidade de alimentos arrecadados na corrida de Reis do ano passado em favor de entidades assistenciais” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

No sábado (18), antes do início da prova, será passado aos atletas kit com frutas, barras de cereais e água. É necessário apresentar documento de identidade. A largada está marcada para as 19 horas, entre o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e o Centro de Convenções, com percursos populares de 6 e 10 quilômetros e provas adaptadas para pessoas com deficiência, divididas entre cadeirantes e andantes (outras deficiências).

Corrida mirim mobilizou mil inscritos

Uma corrida mirim foi disputada no sábado (11) por cerca de mil crianças de 6 a 12 anos. Elas competiram num percurso de 300 metros no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson.

A prova começou às 9 horas, e foram disputadas 60 baterias divididas por idade. O vencedor da cada uma ganhou uma bicicleta, enquanto as demais crianças receberam medalhas. Além da corrida, atrações infantis e brinquedos infláveis animaram os pequenos.

Doação de alimentos para entidades assistenciais

As doações de 1 quilo de mantimentos não perecíveis, esperadas dos participantes, serão bem-vindas. A arrecadação será repassada ao banco de alimentos da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).

No ano passado, 40 toneladas de gêneros foram arrecadadas e entregues pela Ceasa a entidades assistenciais previamente cadastradas. Mais de 43 mil pessoas foram beneficiadas com as doações na ocasião.

Entrega de Kits para a Corrida de Reis

De 15 a 17 de fevereiro (de quarta a sexta-feira)

Das 10 às 20 horas

Na Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

[Relacionadas esquerda_direita_centro=””]

Edição: Vannildo Mendes