Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/02/2017 às 20:23, atualizado em 14/02/2017 às 20:40
Docentes têm 30 dias para tomar posse. Vagas foram abertas por aposentadoria, morte ou exoneração
Nesta terça-feira (14), mais 211 professores da educação básica que fazem parte do cadastro de reserva do concurso de 2013 foram nomeados pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. O chamamento foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF de hoje. As vagas foram abertas por aposentadoria, morte ou exoneração, já que o Executivo segue acima do limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e impedido de contratar fora das exceções.
“Como se trata de vaga definitiva, é melhor, pois não precisamos recorrer aos temporários. Gradativamente vamos substituindo os temporários. Esse é o nosso objetivo”, avalia o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho. Ele destaca ainda que o cadastro de reserva de professores será ampliado com a seleção em andamento, que oferece 1,2 mil vagas do tipo, além de 800 oportunidades para contratação imediata. As provas foram aplicadas no fim de janeiro.
[Olho texto='”Como se trata de vaga definitiva, é melhor, pois não precisamos recorrer aos temporários”‘ assinatura=”Júlio Gregório Filho, secretário de Educação” esquerda_direita_centro=”direita”]
A sequência de concursados vai ser respeitada. Ou seja, para as disciplinas onde há vacâncias, terão prioridade os aprovados em 2013. Só depois é que serão chamados os do certame mais recente.
Os convocados têm 30 dias para tomar posse. Um cronograma com as informações sobre documentação e onde se apresentar será divulgado pela Secretaria de Educação no site da pasta.
Dos nomeados nesta terça-feira, 39 são para artes plásticas, 32 para educação física, 23 para história, 23 para geografia, 16 para língua inglesa, 15 para música, 13 para química, 12 para atividades, 8 para artes visuais, 7 para enfermagem, 6 para biologia, 4 para sociologia, 4 para artes cênicas, 3 para física, 1 para viola clássica, 1 para flauta barroca, 1 para piano erudito, 1 para língua espanhola, 1 para eletrônica e 1 para eletrotécnica.
No concurso de 2013 para docentes da educação básica, havia 804 vagas. O número de nomeações, no entanto, superou a previsão. Até agora, 2.911 foram nomeados, segundo dados da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.
Edição: Marina Mercante