24/02/2017 às 16:45, atualizado em 22/02/2018 às 17:34

Secretaria divulga resultados parciais do programa Educador Social Voluntário

Listas com pré-selecionados estão nas regionais de ensino até quinta-feira (2)

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Com o término do prazo para inscrições do programa Educador Social Voluntário, os resultados parciais podem ser consultados nas regionais de ensino do Distrito Federal desta sexta (24) até quinta-feira (2). As 4.975 vagas são para atuar no suporte de atividades dos ensinos integral, especializado e infantil e no terceiro ciclo fundamental (de 6 a 9 anos de idade).

As listas contêm a classificação dos candidatos e a escola onde os pré-selecionados foram indicados para prestar o serviço. Devido ao número elevado de vagas e de inscrições nas 14 regionais de ensino, a Secretaria de Educação não fez uma lista única com os resultados de todas as unidades. Além disso, a quantidade total de inscritos deverá ser consolidada somente na semana que vem.

[Numeralha titulo_grande=”4.975″ texto=”Número de vagas para atuar no suporte de atividades dos ensinos integral, especializado e infantil e no terceiro ciclo fundamental” esquerda_direita_centro=”direita”]

Quem quiser entrar com recurso precisa preencher formulário que consta da Portaria nº 51, que institui o programa em 2017. A entrega deve ser feita na quinta-feira (2), na regional de ensino onde a inscrição foi feita, das 8 às 17 horas. Os resultados finais sairão na sexta-feira (3), também nas regionais.

Os concorrentes são avaliados em pontuações com diversos critérios. Valem como diferenciais, por exemplo, nível superior completo, experiência comprovada de atividade voluntária na rede pública de ensino e inscrição em algum programa social ou federal.

 Como será o trabalho dos educadores sociais voluntários

Os educadores sociais devem estar presentes às atividades diárias das escolas para as quais serão direcionados de segunda a sexta-feira. Entre as atribuições estão auxiliar na organização do material pedagógico, desenvolver projetos e oficinas com os estudantes, acompanhá-los nas horas de refeições e de higiene pessoal e estimular a interação social entre colegas, tudo sob a orientação do professor titular.

Serão quatro horas de trabalho por dia, com auxílio de R$ 27 diários para transporte e alimentação. Será possível atuar em dois turnos, porém em unidades diferentes – apenas colégios rurais admitem presença em mais de um horário do mesmo profissional.

Resultados parciais do programa Educador Social Voluntário

De 24 de fevereiro (sexta) a 2 de março (quinta-feira)

Das 8 às 17 horas

Nas regionais de ensino onde as inscrições foram feitas

 

Entrega de recursos para o resultado parcial

2 de março (quinta-feira)

Das 8 às 17 horas

Nas regionais de ensino onde as inscrições foram feitas

Edição: Marina Mercante