06/03/2017 às 23:25, atualizado em 07/03/2017 às 14:42

Governo e empresários discutem estratégia para fomentar economia do DF

Revitalização de espaços comerciais, alargamento de calçadas para pedestres e a segurança para quem trabalha no setor foram alguns temas abordados em encontro com governador

Por Saulo Araújo, da Agência Brasília

Em busca de estratégias para impulsionar a economia do Distrito Federal, o governador Rodrigo Rollemberg e representantes do setor produtivo se reuniram, na noite desta segunda-feira (6), na sede do Laboratório Sabin, na quadra 3 do Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN).

O governador Rodrigo Rollemberg reuniu-se com representantes do setor produtivo na noite desta segunda-feira (6).

O governador Rodrigo Rollemberg reuniu-se com representantes do setor produtivo na noite desta segunda-feira (6). Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

A revitalização de espaços comerciais, o alargamento de calçadas para pedestres e a segurança para quem trabalha no ramo foram alguns dos temas abordados no encontro.

Rollemberg destacou a importância do evento para o fomento ao empreendedorismo e elencou algumas medidas implementadas pelo governo para promover um ambiente favorável aos negócios na capital do País.

[Olho texto='”Hoje, é possível abrir uma empresa em Brasília com uma média de 4,7 dias”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Antes, o Distrito Federal ocupava a última posição entre as unidades da Federação no tempo gasto para abrir uma empresa de baixo impacto. Hoje, é possível abrir uma empresa em Brasília com uma média de 4,7 dias”, ressaltou.

Rollemberg ainda chamou a atenção para a duplicação do número de analistas na Central de Aprovação de Projetos da Secretaria de Gestão do Território, o que tornou mais céleres a análise e autorizações de processos relacionados à abertura de médios e grandes empreendimentos.

Além de empresários de diversos setores, o encontro também contou com a presença de secretários de governo.

Edição: Vannildo Mendes