07/03/2017 às 14:21, atualizado em 05/02/2018 às 15:17

Parque Bosque dos Tribunais já recebeu cerca de 2,5 mil mudas desde 2015

Nesta terça-feira (7), 60 foram plantadas no local, onde obra de calçamento permitirá dar volta completa ao TST

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Mais 60 mudas de árvores nativas do Cerrado passam a fazer parte do Parque Bosque dos Tribunais, no Setor de Administração Federal Sul. Com isso, já são cerca de 2,5 mil mudas desde 2015, segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do plantio na manhã desta terça-feira (7), nas proximidades do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do plantio na manhã desta terça-feira (7), nas proximidades do Tribunal Superior do Trabalho (TST)

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, plantou um pequizeiro no Parque Bosque dos Tribunais na manhã desta terça-feira (7). Foto: Tony Winston/Agência Brasília

“No momento em que a CNBB [Conferência Nacional dos Bispos do Brasil] lança a campanha da fraternidade sobre a preservação dos biomas, é muito importante que várias instituições da cidade contribuam no sentido de arborizá-la, torná-la mais agradável, bonita e sustentável”, disse Rollemberg, que plantou um pequizeiro.

[Olho texto='”Essa ação tem um efeito pedagógico e mobilizador, no sentido de nos unirmos para garantir uma cidade melhor a essa e às futuras gerações”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Entre as plantas também havia mudas de árvores como ipês e jacarandás-mimosos. “Essa ação tem um efeito pedagógico e mobilizador, no sentido de nos unirmos para garantir uma cidade melhor para essa e as futuras gerações”, completou.

Ao lado do presidente do TST, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, e outras autoridades, o chefe do Executivo participou ainda do descerramento da placa referente à área. A iniciativa é uma parceria da Novacap com os tribunais superiores.

Calçada em construção no Parque Bosque dos Buritis

Na ocasião, o ministro Ives Gandra destacou a alegria em dar continuidade ao plantio e agradeceu ações como a construção de uma calçada que permitirá dar a volta completa ao TST. A obra é executada pela Novacap, e, de acordo com a empresa pública, a pista tem 3 metros de largura por cerca de 70 metros de comprimento.

O plantio de árvores faz parte do programa de arborização da Novacap, criado na década de 1960. Por meio dele, são colocadas mudas em áreas urbanas das regiões administrativas do DF.

Edição: Marina Mercante