10/03/2017 às 13:35

Lago Norte recebe plantio no fim de semana

No sábado (11), ação será no Centro Olímpico da UnB, numa parceria da universidade com a administração regional. No domingo, mudas serão plantadas no Santuário Tabor da Esperança

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Lago Norte

A Administração Regional do Lago Norte promove neste sábado (11), em parceria com o Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB), uma manhã de plantio comunitário, das 9 às 12 horas.

Cerca de 400 mudas, doadas pelo Viveiro Comunitário do Lago Norte, serão plantadas na área do Centro Olímpico. O espaço ganhará novos exemplares de ipês, jacarandás, patas-de-vaca, buritis e jerivás, entre outras espécies do Cerrado.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O objetivo da ação é ajudar a recuperar a vegetação nativa e proteger as margens do Lago Paranoá. As mudas serão cuidadas por estudantes dos cursos de biologia e educação física e voluntários do viveiro.

Doações de mudas são do Viveiro do Lago Norte

No domingo (12), o plantio será na área do Santuário Tabor da Esperança, mais conhecido como Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, localizado próximo à Torre de TV Digital. A atividade vai ocorrer das 9 às 11 horas.

Serão plantadas cerca de 70 mudas de espécies capazes de produzir sombra no local. As árvores também serão doadas pelo Viveiro do Lago Norte, cujo projeto se uniu à Campanha da Fraternidade em defesa da vida e do meio ambiente.