21/03/2017 às 19:18, atualizado em 05/04/2017 às 11:53

Estendido prazo para integrar equipes de transição para saúde da família

Portaria permite que profissionais entreguem formulário na unidade básica até 31 de março

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde estendeu até 31 de março o prazo para que médicos interessados em participar das equipes de transição da Estratégia Saúde da Família entreguem o formulário preenchido com essa intenção. O prazo inicial era de 30 dias após a publicação da Portaria nº 78, de 2017, que venceu em 18 de março.

A ampliação do prazo deve-se a um esclarecimento necessário aos médicos, resolvido com edição de nova Portaria, de nº 123, de 2017, conforme explicou a gerente do Projeto de Conversão do Modelo de Atenção, Eliene Sousa.

Publicada em 17 de março, a Portaria nº 123 traz um complemento ao Parágrafo 1º do Artigo 11 do texto anterior.

Esse item esclarece que os médicos considerados aptos, após a capacitação oferecida pela secretaria, deverão solicitar mudança de área para Medicina de Família e Comunidade, “não sendo reconhecidos como especialistas, salvo se cumpridos os requisitos estabelecidos na normatização do Conselho Federal de Medicina”.

Desse modo, quem ainda quiser optar por integrar as equipes de transição deverá retirar formulário na unidade básica de saúde, preencher e entregar o documento no mesmo local.

Edição: Vannildo Mendes