21/03/2017 às 18:16, atualizado em 22/03/2017 às 10:57

Questão hídrica no DF é tema de exposição fotográfica da Adasa

Mostra em Taguatinga faz parte de evento da agência reguladora sobre preservação da água

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Para comemorar a Semana da Água e o Dia Mundial da Água (22 de março), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) inaugura nesta terça-feira (21) uma exposição fotográfica no Alameda Shopping, em Taguatinga.

Exposição fotográfica é parte das comemorações da Semana da Água e pode ser visitada até a sexta-feira (24).

Exposição fotográfica é parte das comemorações da Semana da Água e pode ser visitada até a sexta-feira (24). Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A mostra traz 28 imagens do arquivo da Agência Brasília, fruto de reportagens nos Reservatórios do Descoberto e de Santa Maria e registros em eventos e projetos ligados à preservação do recurso hídrico no Distrito Federal.

As fotografias foram ampliadas pelo centro comercial e podem ser vistas na praça central até sexta-feira (24), das 9 às 21 horas.

Assinam os registros os fotógrafos Andre Borges, Dênio Simões, Gabriel Jabur, Mary Leal, Nilson Carvalho, Pedro Ventura, Renato Araújo, Toninho Tavares e Tony Winston. A equipe da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Adasa também colaborou com o acervo.

[Olho texto=”O objetivo da programação é conscientizar a população sobre o desperdício de um bem vital para o futuro do planeta” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Algumas imagens, segundo Nilson Carvalho, coordenador de Fotografia da Agência Brasília, permitem comparar os reservatórios antes e depois da redução nos níveis de água.  A exposição é uma forma de mostrar que o governo acompanha de perto a grave situação hídrica de Brasília.

Programação inclui palestra sobre uso racional da água

De acordo com o superintendente substituto de Planejamento e Programas Especiais da Adasa, Laerte Brito, estão previstas várias ações nesta semana. A ideia é mostrar à população o trabalho da agência reguladora.

Uma das atividades é a palestra conjunta, a ser dada nesta quarta-feira (22), a partir das 16 horas, pela pedagoga Fabiana Fernandes Xavier de Lima, pela sanitarista Núbia Patrícia Freitas Maia e pela reguladora de Serviços Públicos Cássia Helena Suares Van Den Beusch, da Adasa.

[Numeralha titulo_grande=”28 imagens” texto=”Acervo fotográfico em exposição na praça central do Alameda Shopping” esquerda_direita_centro=”direita”]

Elas vão debater os usos e o futuro da água em Brasília, além do papel da instituição na regulação e na fiscalização do setor.

Na quarta e na sexta-feira, das 9 às 16 horas, o Adasa Móvel fica no estacionamento do centro comercial. “Adaptado com informações sobre as mais diversas atividades desempenhadas pela agência, a instalação tem o objetivo de informar a população acerca dos recursos hídricos no DF”, explica Fabiana.

A especialista ainda ressalta a importância de sensibilizar os brasilienses quanto às necessárias mudanças de hábito no uso racional da água, com informação de qualidade levada à sociedade.

O objetivo da programação é conscientizar a população sobre o desperdício de um bem vital para o futuro do planeta. “Esse é o momento em que a população vai ter oportunidade de conhecer mais sobre a situação que estamos vivendo”, acredita o gerente de Marketing do Alameda Shopping, Bruno Prudente.

Exposição da Adasa em comemoração ao Dia Internacional da Água

Na Praça Central do Alameda Shopping — CSB 2 Lotes 1 a 4 — Avenida Comercial (Taguatinga Sul)

De 21 a 24 de março

Das 9 às 21 horas

No Dia Internacional da Água (22), haverá uma palestra às 16 horas

Entrada franca

Edição: Raquel Flores