22/03/2017 às 17:24, atualizado em 22/03/2017 às 18:19

Rollemberg discute com governadores do Rio e do Piauí temas do próximo fórum

Luiz Fernando Pezão (RJ) e Wellington Dias (PI) foram recebidos no Palácio do Buriti, na tarde desta quarta-feira (22). Próximo encontro dos chefes de Executivo está previsto para a primeira semana de abril

Por Amanda Martimon, da Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg recebeu nesta quarta-feira (22), no Palácio do Buriti, os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e do Piauí, Wellington Dias.

O governador Rodrigo Rollemberg recebeu nesta quarta-feira (22), no Palácio do Buriti, os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e do Piauí, Wellington Dias. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Para planejar temas que deverão ser debatidos no próximo Fórum Permanente de Governadores, o chefe do Executivo de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu Luiz Fernando Pezão, do Rio de Janeiro, e Wellington Dias, do Piauí. Em reunião no Palácio do Buriti, na tarde desta quarta-feira (22), eles estimaram o próximo encontro para a primeira semana de abril.

Entre os assuntos em pauta estão a compensação previdenciária, a retomada das operações de crédito, a utilização de depósitos judiciais para pagamento de precatórios e a securitização da dívida.

A proposta encampada pelo grupo, no caso da securitização, autoriza os governos estaduais a vender parte de dívidas de contribuintes a instituições financeiras e está pronta para ser votada no Plenário do Senado Federal.

Após a reunião, os governadores seguiram para a cerimônia de posse do jurista Alexandre de Moraes no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na sede da Corte.

Edição: Vannildo Mendes