31/03/2017 às 14:54, atualizado em 31/03/2017 às 15:11

Centros olímpicos do DF recebem apresentações circenses a partir deste fim de semana

Parceria do governo com a Fundação Assis Chateaubriand atende sete unidades e inclui gincana, pintura de rosto e oficinas, entre outras atividades gratuitas

Por César Filho, da Agência Brasília

Alunos de centros olímpicos e paralímpicos de Brasília poderão participar das atividades da Festa do Circo, em sete apresentações de abril a maio, sempre das 9 às 13 horas.

O projeto é uma parceria da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer com a Fundação Assis Chateaubriand e o Instituto de Pesquisa e Ação Modular.

Festa do Circo nos centros olímpicos e paralímpicos do DF
Das 9 às 13 horas
1º de abril (sábado) Sobradinho
2 de abril (domingo) Estrutural
8 de abril (sábado) Ceilândia (Setor O)
9 de abril (domingo) Ceilândia (Parque da Vaquejada)
6 de maio (sábado) Samambaia
7 de maio (domingo) São Sebastião
13 de maio (sábado) Riacho Fundo I

Mais de 22 mil alunos e seus familiares poderão assistir aos espetáculos circenses nas unidades de Ceilândia, da Estrutural, do Riacho Fundo I, de Samambaia, de São Sebastião e de Sobradinho.

A programação também inclui exibições culturais, gincana, pintura de rosto, impressões de fotografias e oficinas experimentais. Nessas, os participantes terão aulas com os próprios artistas e poderão aprender atividades como malabarismos, acrobacias e pernas-de-pau.

Esta é a segunda edição do evento, promovido em 2014 nos centros olímpicos do Parque da Vaquejada, do Riacho Fundo I, de Samambaia e de São Sebastião.

Gestão pedagógica dos centros olímpicos

A Fundação Assis Chateaubriand é quem gerencia, por convênio com o governo local, a gestão pedagógica nos sete centros olímpicos que vão receber a Festa do Circo.

A entidade tem a função de contratar professores e equipe técnica, coordenar as aulas, promover eventos nas unidades e adquirir material esportivo.

Funcionamento dos centros olímpicos e paralímpicos do DF

As matrículas para 6 mil vagas nos 11 centros olímpicos e paralímpicos do DF podem ser feitas até as 18 horas desta sexta-feira (31), na unidade correspondente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Entre as modalidades oferecidas estão atletismo, caratê, futebol society, futsal, hidroginástica, natação e vôlei.

Para pessoas com deficiências são oferecidas, entre outras atividades, natação, atletismo e bocha – de acordo com a grade e a disponibilidade de cada centro.

Edição: Marina Mercante