02/04/2017 às 18:08

Programa Cidades Limpas chega a Sobradinho II e Fercal

Secretaria das Cidades coordena força-tarefa de limpeza, conservação e revitalização nas duas regiões administrativas a partir desta segunda-feira (3). Ação conta com 221 trabalhadores

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria das Cidades

O Cidades Limpas leva, a partir desta segunda-feira (3), ações de limpeza, conservação e revitalização às regiões da Fercal e de Sobradinho II. Coordenado pela Secretaria das Cidades, o programa reúne vários órgãos do governo de Brasília em atividades que produzem melhoria imediata do ambiente urbano.

A força-tarefa está em sua 11ª edição. Até agora, o Cidades Limpas já passou pelas regiões da Estrutural, Gama, Itapoã, Paranoá, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia e Ceilândia. O lançamento da operação será às 8h30, no quilômetro 12 da DF-150, na quadra ao lado da Administração Regional da Fercal.

Nesta edição, serão realizadas ações de:

  • Roçagem
  • Poda de árvores
  • Retirada de vegetação e de entulhos
  • Limpeza e desobstrução de bocas de lobo
  • Vistoria de residências
  • Manejo ambiental

Também haverá atenção especial à lavagem de paradas de ônibus, solicitada pelos moradores das duas regiões.

Um mapeamento prévio identificou que algumas paradas de ônibus de Sobradinho II e de condomínios da região vêm sendo usadas como pontos para descarte de lixo, como pneus, garrafas e restos de materiais de construção.

[Olho texto='”A limpeza das paradas de ônibus será um dos focos da ação, pois espaços assim são propícios à proliferação de vetores de doenças”‘ assinatura=”Marcos Dantas, secretário das Cidades” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fará a limpeza desses pontos. “Será um dos focos da ação, pois espaços assim são propícios para a proliferação de vetores de doenças”, afirma o secretário das Cidades, Marcos Dantas.

A força-tarefa ficará nas duas regiões até 13 de março e contará com 221 pessoas — servidores públicos ou de empresas com as quais o governo de Brasília tem contratos.

Estarão envolvidos na ação também a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Detran-DF, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Companhia Energética de Brasília (CEB), DER-DF e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), entre outros órgãos.

Abertura do Programa Cidades Limpas nas regiões de Sobradinho II e Fercal

Nesta segunda-feira (3)

Às 8h30

No quilômetro 12 da DF-150, quadra ao lado da Administração Regional da Fercal.

Mais informações pelos telefones (61) 99102-9570 e (61) 3961-4549