04/04/2017 às 16:13, atualizado em 05/04/2017 às 11:56

Boas práticas nas cidades é tema de encontro entre governo de Brasília e prefeituras

Em almoço na sede nacional do Sebrae, governador Rodrigo Rollemberg e chefes de municípios compartilharam experiências de gestão. Reunião prepara para 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, de 24 a 28 de abril, em Brasília

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

Como parte da preparação para o 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, representantes do governo de Brasília e da Frente Nacional de Prefeitos participaram de um almoço na sede nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O secretário adjunto de Relações Institucionais, Igor Tokarski, o governador Rodrigo Rollemberg, e o secretário de Economia e Desenvolvimento, Sustentável, Valdir Pires em encontro com o diretor presidente do Sebrae, Afif Domingos. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O secretário adjunto de Relações Institucionais, da Casa Civil do DF, Igor Tokarski, o governador Rodrigo Rollemberg e o secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Valdir Pires, em encontro com o diretor-presidente do Sebrae, Afif Domingos. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A reunião ocorreu nesta terça-feira (4), com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e do diretor-presidente do Sebrae, Afif Domingos.

Também estavam presentes o secretário adjunto de Relações Institucionais, da Casa Civil do Distrito Federal, Igor Tokarski, e o secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Valdir Pires.

O momento foi importante para fortalecer a integração de ações desenvolvidas pelo Distrito Federal e por prefeituras das diversas cidades do País, de acordo com Rollemberg. “Teremos um grande encontro no fim do mês aqui em Brasília, e é uma oportunidade de haver integração entre as boas práticas a serem desenvolvidas pelas prefeituras das diversas cidades brasileiras”, destacou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável ocorrerá em Brasília, de 24 a 28 de abril, e representa também um incentivo ao turismo local. “Para Brasília é muito bom ser a sede desse encontro, do ponto de vista dessa vocação da cidade de ser um grande centro de eventos de caráter político, profissional, científico e cultural”, reforçou o governador.

O tema do fórum será Reinventar o Financiamento e a Governança das Cidades. As discussões ocorrerão no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Edição: Paula Oliveira