10/04/2017 às 10:30, atualizado em 11/04/2017 às 17:39

Mutirão para micro e pequenos empreendedores termina nesta terça (11)

Empresários têm acesso a orientações sobre registro e licenciamento de empresas, capacitações e consultorias, entre outras questões

Por Da Agência Brasília

Pequenos empresários que buscam orientações sobre registro e licenciamento de empresas, capacitações e consultorias têm até terça-feira (11) para resolver essas e outras questões no Mutirão da Simplificação. Parceria do governo de Brasília com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF), a iniciativa começou no dia 4.

Pequenos empresários que buscam orientações sobre registro e licenciamento de empresas, capacitações e consultorias têm até terça-feira (11) para resolver essas e outras questões no Mutirão da Simplificação.

Pequenos empresários que buscam orientações sobre registro e licenciamento de empresas, capacitações e consultorias têm até terça-feira (11) para resolver essas e outras questões no Mutirão da Simplificação. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília- 5.4.2017

Os participantes são apresentados às ferramentas do Sebrae-DF para os pequenos negócios e ao modelo de abertura, licenciamento e baixa de empresas de acordo com a Rede Nacional de Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no DF (Redesimples).

Na programação, também há palestras e oficinas sobre marketing, uso da internet, coaching empreendedor, tributação, empreendedorismo, fluxo de caixa, microcrédito, gestão de negócios, planejamento financeiro e pessoal, vendas para o governo e administração de dívidas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As inscrições nas atividades, pagas e gratuitas, podem ser feitas diretamente pelo site do Sebrae ou na Administração Regional de Planaltina. Pelo telefone 0800-570-0800, é possível esclarecer dúvidas.

Essa é a primeira edição de 2017. Em 2016, o Mutirão da Simplificação passou por Ceilândia e pelo Gama e reuniu cerca de 9 mil pessoas. Com ações como essa, o Sebrae-DF pretende aumentar o número de empresas licenciadas e aproximar o atendimento do local de moradia e de trabalho dos empresários.

Órgãos do governo participam do mutirão

O Banco de Brasília, parceiro na ação, oferece palestras de apresentação de produtos e serviços financeiros para micro e pequenas empresas.

O mutirão tem ainda 20 baias de atendimento com vários órgãos licenciadores do governo de Brasília e parceiros: Agência de Fiscalização (Agefis); Corpo de Bombeiros; Defesa Civil; Instituto Brasília Ambiental (Ibram); Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; Vigilância Sanitária; Conselho Regional de Contabilidade; Junta Comercial; Receita Federal e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis.

Mutirão da Simplificação

Até 11 de abril (terça-feira)

Das 9 às 18 horas

No estacionamento do Banco do Brasil, em frente à Administração Regional de Planaltina (Setor de Hotéis e Diversões, sem número)

Inscrições: na administração regional (Avenida Uberdan Cardoso, Setor Administrativo) ou no portal do Sebrae-DF

Informações: 0800-570-0800